sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O ENVIADO DIVINO

                                   Fonte da imagem: http://promariana.wordpress.com/2011/10/28/1493/

 
Fábio José Lourenço Bezerra

Nesta época do ano, quando a mídia destaca tanto a figura do Papai Noel e muitas pessoas só pensam em confraternizações, troca de presentes, enfeites natalinos e mesa farta na ceia de Natal, fica em segundo plano, ou sequer é lembrado, o verdadeiro motivo da comemoração: o nascimento de Jesus. Lamentável, pois essa seria uma ótima oportunidade para se refletir e ensinar às nossas crianças quem é o aniversariante e qual foi a sua mensagem, tão necessária para nossa sociedade, tomada que está pelo egoísmo, ambição e violência.
O mestre Jesus, Espírito da mais alta hierarquia, executor direto das ordens de Deus, há dois mil anos encarnou neste mundo com a missão de iluminar a humanidade, com seus ensinamentos e atitudes.
Informava aos homens que o seu Reino não é deste mundo, e que os verdadeiros tesouros a perseguir estavam na Vida Maior, onde, como ele mesmo disse, "nem a ferrugem, nem os vermes corroem e os ladrões não roubam". Ensinou que, para isso, precisamos fazer brilhar a nossa luz interior. “Sedes perfeitos, como o Pai do céu é perfeito”, disse certa vez. “Tive fome, e me deste de comer, tive sede e me deste de beber, estava nu e me vestiste...”, também disse ele, mostrando que a única condição para alcançar a felicidade verdadeira, no Reino de Deus, é amar ao próximo como a si mesmo.”Quem se humilhar será exaltado”, mostrando que o orgulho e a vaidade nada mais são do que o desejo de estarmos acima do nosso próximo, quando na verdade ninguém é melhor do que ninguém, pois Deus não faz distinção entre seus filhos. É impossível amar o irmão desejando ser melhor do que ele.
Igualmente falou: ”Vinde a mim vós todos os que andais em sofrimento e vos achais carregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e achareis repouso para vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. Mostrava assim que sua doutrina traz fortaleza e consolação diante das atribulações da vida, novamente nos convocando a sermos mansos, para tirarmos de nós o ódio e o rancor, e humildes de coração, para não criarmos para nós necessidades irreais, pelas quais, muitas vezes, sofremos voluntariamente.
Que neste e em todos os Natais, possamos lembrar do aniversariante, deixando de lado o consumismo e refletindo sobre a maravilhosa mensagem que o Mestre dos Mestres nos deixou.


BIBLIOGRAFIA CONSULTADA:

KARDEC, Allan. O evangelho segundo o Espiritismo. São Paulo: Ed.Petit, 1997.





Nenhum comentário:

Postar um comentário