segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

NO NATAL, LEMBREMOS DO ANIVERSARIANTE


Fonte da imagem: http://dorianat.blogspot.com.br/2012/01/o-retorno-de-jesus-em-setembro-2012.html

Fábio José Lourenço Bezerra

           Nesta época do ano, muitos se apressam para comprar enfeites natalinos, presentes e os ingredientes da ceia de Natal. O compromisso social de mandar presentes, ter a casa enfeitada e uma mesa farta na noite de Natal é essencial para várias pessoas. A figura de Papai Noel é proeminente, sobrepondo-se àquele que deveria ser o verdadeiro símbolo natalino.
         O Mestre Jesus, há cerca de dois mil e doze anos atrás, encarnava na Terra. Vinha com a divina missão, solicitada pelo próprio Deus, de ensinar e exemplicar o amor. Nos trazia a fórmula para a paz no mundo e em cada ser humano: amar a Deus e ao próximo como a si mesmo, ser humilde e desapegado deste mundo e de seus valores passageiros. Nos convidava a guardar tesouros no céu, ou seja, cultivar em nós valores de vida eterna, válidos para a nossa verdadeira vida, que é a espiritual.
          Como seria maravilhoso que, ao invés de ensinar aos filhos que papai noel, na noite de Natal, vem lhes trazer um presente, ensinassem que aquele é o aniversário de um homem maravilhoso, e lhes dissessem o que ele veio ensinar e exemplificar, dando eles mesmos, os pais, bons exemplos aos seus filhos, para despertar o bem neles! Mas, é muito mais fácil cumprir um ritual do que reformar o próprio íntimo, lutar contra suas más tendências. Por isso mesmo, além de outros motivos puramente materiais, sobrepuseram tantos rituais e dogmas à verdadeira mensagem do Mestre dos Mestres.
               Que neste e em todos os Natais, possamos nos lembrar, sobretudo, da figura do Mestre de Nazaré e de sua magnífica mensagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário