segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

O DR SAM PARNIA, SOBRE O ESTUDO AWARE, ADMITIU: "TEMOS EVIDÊNCIAS CLARAS DE QUE A CONSCIÊNCIA CONTINUA APÓS A MORTE"

Fonte da imagem: http://www.theguardian.com/society/2013/apr/06/sam-parnia-resurrection-lazarus-effect

Fábio José Lourenço Bezerra

Numa entrevista no rádio em 27 de Fevereiro de 2013, no programa dos EUA chamado Coast to Coast, o Dr.Sam Parnia admitiu que, no seu megaestudo AWARE (ver o texto Primeiros Resultados do Estudo AWARE, Sobre Experiências de Quase-Morte, Sugerem a Independência da Alma em Relação ao Corpo, neste blog), já obteve evidências claras de que a consciência sobrevive à morte. Extraímos parte de uma postagem, de 20 de Julho de 2013, do site Pensar Além, que nos dá mais detalhes dessa entrevista. Leiamos:

“...Escutei a entrevista e percebi que Sam Parnia agora não assume mais uma posição cética e materialista a respeito da vida após a morte. Ele deixa claro que as EQM são experiências reais, ele refere-se a tais pessoas como cadáveres, algo realmente morto no momento da experiência. No entanto, no fim da entrevista o médico diz algo que não costumamos ouvir da boca de um cientista: de acordo com ele, a ciência está coletando evidências de que a consciência pode sobreviver após a morte física. Ao ser questionado sobre a problemática (1:40:00), ele considera que o psiquismo pode continuar a existir depois da morte biológica, mesmo sem revelar os resultados completos de AWARE. Essa é uma afirmação gigantesca no âmbito científico e materialista.
Pessoalmente, fiquei muito empolgado com essa afirmação de Parnia. Ele parecia estar realmente convencido da sobrevivência pós-morte na entrevista, no entanto, sem precipitações, aguardaremos resultados concretos.
Citações da entrevista:
“Temos evidências claras de que a consciência continua após a morte”
“Aquilo que chamamos de alma, mente ou psiquismo pode existir depois da morte”
“Após a morte, as pessoas tomam seu próprio nível de pensamento para outra dimensão”
Depois dessa, talvez iremos presenciar a queda do materialismo científico muito em breve.”

ENDEREÇO ELETRÔNICO CONSULTADO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário